LaBioSignal no Fórum Catarinense Combate Impactos Agrotóxicos e Transgênicos
FCCIAT – Fórum Catarinense Combate Impactos Agrotóxicos e Transgênicos, realizou importantes reuniões com as comissões Temáticas, a saber: de Regulação; Segurança Alimentar, Impactos e a recém-criada de Produtos Transgênicos, entre os dias 24 e 27 de maio de 2021. Nessas reuniões foram discutidos diferentes temas e elegidos os próximos temas que serão analisados e debatidos no âmbito do FCCIAT. Todas as reuniões das comissões Temáticas e da coordenação estadual aconteceram em ambiente virtual por ferramentas de vídeo conferência, em função das medidas de enfrentamento da pandemia da COVID-19.
Em cada uma das comissões temáticas foram realizados encaminhamentos para serem discutidos na plenária da reunião ordinária estadual FCCIAT que acontecerá no dia 24 de junho de 2021, das 14:00 às 18:00hs.
A Profa Ariane Zamoner Pacheco de Souza, participou das reuniões de duas das comissões temáticas, Regulação e Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos nos dias 24 e 27 de maio de 2021. O Prof Rubens Nodari participou da reunião da comissão temática sobre Transgênicos. Sendo os representada da UFSC no FCCIAT.
O FCCIAT é coordenado pelo Promotor de Justiça Eduardo Paladino, Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CCO) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A suplente é a Promotora de Justiça Luciana Pilati Polli, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CME). A Coordenação Adjunta é exercida pelo Eng Agr Marcos José de Abreu (vereador Marquito).
Os membros do FCCIAT integram comissões temáticas e participam das plenárias das reuniões ordinárias do fórum, buscando contribuir na articulação e integração das comissões com a coordenação estadual.
.
Comments